.-.-.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
- Audinice Bortoleti Pereira

Como se é feliz, quando se conhece a espiritualidade nas Reuniões Públicas de Limpeza Psíquica - Por Luiz Alves Thomaz

REFLEXO - O meu assistido analisa como se é feliz quando se tem o conhecimento da Verdade, quando se dá valor ao que valor tem a quando não se perde tempo.

DOUTRINAÇÃO - É uma grande verdade. Quando a criatura adquire o conhecimento da Verdade, para um viver terreno de posse de um corpo físico, ela levanta a cabeça e enxerga mais longe, tem maior campo de visão para os pormenores da vida. Analisando os prós e os contras, vai concluindo que ela é invencível e que sua invencibilidade está dentro da Verdade. E, então, viverá com mais tranquilidade no planeta Terra.

É para isso que se constroem Casas Racionalistas Cristãs e se as entregam à sociedade como escolas, para ensinarem à humanidade os porquês da vida espiritual.

Hoje estamos completando 156 Reuniões Públicas de Limpeza Psíquica, durante este ano de 1994, perfazendo um total de 45.000 pessoas que se fizeram presentes. Tivemos a felicidade de realizar 102 Reuniões Particulares de Limpeza Psíquica à distância, com a presença de 4.200 pessoas, sendo estas realizadas somente com companheiros inscritos que trabalham em comum acordo com as Forças Astrais Superiores, para o benefício da humanidade.

Tivemos também a alegria de realizar 12 palestras nos últimos domingos de cada mês, com a presença de 1.258 pessoas. No atendimento ao público, no horário das 13 às 14 horas, 521 pessoas foram atendidas, perfazendo na sua totalidade 52.000 pessoas que aqui estiveram. Suas presenças, seu carinho causam-nos grandes alegrias e emoção, por estarmos juntos lutando para o bem da humanidade. Esta é a nobre finalidade desta Doutrina, abrindo suas portas, como dizia o saudoso Antonio Cottas “de par em par”, para receber as criaturas que muitas vezes necessitam de orientação e, aqui chegando, recebem essa orientação e procuram, através de um incentivo recebido, erguer a cabeça, caminhar com firmeza e confiar em si.

Saberão que tudo depende delas, que não há proteção de “A” nem de “B”, que há, sim, seres em evolução e, então, procurarão, como seres pensantes, raciocinar com mais clareza, observando a vida com mais exemplos e com mais respeito a si mesmas.

Para nós é uma grande alegria, uma grande felicidade ver transcorrer um ano, como foi o de 1994, de grandes realizações. Recebemos da Sra. Olívia um buquê de flores dedicado a todos os companheiros e companheiras; pelo cartão ela está agradecendo o carinho recebido durante sua frequência no ano de 1994. Os nossos sinceros agradecimentos a essa ilustre senhora pela oferta aos companheiros desta Casa. Assim é a vida, assim é a luta. Aqui estamos para continuar nesta luta; vamos esperar que o ano de 1995 seja de resoluções, como foi o de 1994.

Vamos inaugurar no ano de 1995 a nossa biblioteca na parte superior do prédio. Será inaugurada a sala do adolescente; assim é o nosso trabalho. Mas esse trabalho não seria possível sem a presença das senhoras e senhores no cotidiano das Reuniões Públicas de Limpeza Psíquica. São grandezas, feitos imorredouros, tudo é registrado nos Planos Astrais Superiores.

E para nós, que servimos a esta grandiosa Doutrina, é uma alegria e grande satisfação ver transcorrer um ano como 1994, de compensações, lutas, trabalho, mas tudo isso é a razão da nossa existência.

ASTRAL SUPERIOR
LUIZ ALVES THOMAZ

A evolução se faz sentir pela humanidade, pelos seus pensamentos, pelos procedimentos, pelo trabalho digno que vem realizando constantemente, pois nada estaciona, tudo evolui.

O ser humano precisa se conscientizar de que a Verdade está para todos. A Doutrina é uma escola que ensina às criaturas como viver, como se desprender, num momento como este, das coisas materiais.

Nas Casas Racionalistas Cristãs as criaturas vêm em busca de uma palavra amiga, de um conselho para esclarecer o seu espírito. É sempre através das lutas constantes que se realiza tudo o que se tem a realizar.

O ser humano precisa conscientizar-se, esclarecer-se, e dar ao espírito, a cada ano que passa, mais estabilidade de esclarecimentos. Que felicidade ver a Doutrina usufruir as irradiações que são proferidas por criaturas que vêm aprender a se livrar das intempéries da vida, para evitar certos acontecimentos e viver melhor. É uma felicidade para as Forças Superiores que realizam estes trabalhos a cada ano que passa, esperando que criaturas de boa vontade se enfileirem no Racionalismo Cristão.

Muitos se acham impossibilitados, mas ao entrarem numa Casa Racionalista Cristã tomam-se criaturas esclarecidas, desprendidas, sabendo dividir as coisas materiais das espirituais, sempre vivendo paralelamente. O espírito precisa saber de onde veio, o que está fazendo neste mundo e para onde vai.

Os livros da Doutrina Racionalista Cristã têm todas as orientações necessárias para desvendarem quaisquer dúvidas. Cada um faz por si próprio, cada um se esclarece, cada um deve levar a sua vida constantemente equilibrada.

Tudo isso é uma felicidade para aqueles que estão a postos numa tribuna como esta. Todas as Casas Racionalistas Cristãs realizam os mesmos trabalhos, há o mesmo afeto e as mesmas irradiações, nada é modificado, pois quem dirige a Doutrina Racionalista Cristã não são os homens, mas sim as Forças Superiores, que são atraídas através de pensamentos fortes, pensamentos altruístas, dos que vêm trabalhando com todo amor e com toda dedicação. Sem medir esforços, sem sacrifício algum, procuram estar a postos, sempre nos horários determinados para enfrentar novas etapas.

Vai-se iniciando um novo ano; esperamos que ele seja superior, é o que desejamos para a humanidade. Mais uma vez desejo felicidades no término do ano e para o vindouro.

Como se é feliz, quando se conhece a espiritualidade nas Reuniões Públicas de Limpeza Psíquica
Por Luiz Alves Thomaz