.-.-.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
- Audinice Bortoleti Pereira

Recolhido pela Rede Fluídica – Por Ulysses Cláudio Pereira

Rede, ou bolsa Fluídica
REFLEXO - Passeava pela calçada a fui recolhido a esta Casa.

DOUTRINAÇÃO - A rede fluídica do Astral Superior vai a distância incomensurável nestas Reuniões de Limpeza Psíquica que são desenvolvidas nas segundas, quartas e sextas-feiras. Aqui o espírito é atraído por uma Força maior e, como partícula que é dessa mesma Força, é atraído, esclarecido e encaminhado ao seu mundo de estágio para não perder tempo, porque tempo perdido não se recupera mais.

É como águas passadas que não movem moinho. Esta é uma grande realidade e a Doutrina vem batendo nesta tecla, falando claramente ao encarnado: vamos estudar, vamos compreender a vida, raciocinar e se espiritualizar.

A criatura não pode perder tempo, porque o tempo é precioso, é importante para o progresso do espírito como também para a vida material. Quem trabalha tem a mente ocupada nos seus afazeres, e a mente ocupada em afazeres produtivos está imunizada, e não recebe rajadas inferiores produzidas por espíritos que perdem tempo na atmosfera da Terra.

A maior tristeza para o espírito, quando desencarna, é ficar nas trevas da ignorância que ele criou com pensamentos doentios, quando encarnado. Pensar é atrair, porque quem faz o bem, o bem recebe, e quem mal faz recebe o mal. É a lei de causa e efeito, e essa lei é extensiva a todos. Por analogia, é o mesmo que jogar uma pedra para cima: ela vai e volta ao mesmo endereço.

Os pensamentos irradiados são iguais. A criatura, irradiando bons pensamentos, produz efeitos benéficos. Se pensar mal, esses pensamentos produzirão efeitos maléficos, e a criatura estará envolvida pelos malefícios dos seus próprios pensamentos. Sempre batemos na mesma tecla: cuidado com os pensamentos. Procure ler bons livros pesquisando os seus conteúdos.

Há grandes autores que legaram à humanidade ensinamentos imorredouros, livros maravilhosos para serem pesquisados, regiões geográficas para serem conhecidas e, assim, as criaturas aprimorando-se, espiritual e intelectualmente, vão desenvolvendo os seus conhecimentos, para chegarem a uma compreensão racional da vida. Isso fazendo, o espírito ao desencarnar não fica na atmosfera da Terra sem saber para onde ir. Ele tem a consciência formada de que existe um mundo elevado no espaço infinito.

Dizia Jesus, há dois mil anos atrás: “a casa do pai tem muitas moradas” e uma dessas moradas nos pertence: é o que verás ao chegar ao teu mundo.

ASTRAL SUPERIOR
ANTONIO COTTAS
Enfrentar as lutas do cotidiano, sem se atemorizar pelo que se apresenta, saber cumprir com os seus deveres, distribuindo amor esse é o dever de todos aqueles que estão no caminho do esclarecimento espiritual, procurando viver o dia-a-dia conforme se apresenta, cuidando para não tropeçar nos erros, pois é preciso irradiar pensamentos bons, para livrarem-se dos males.

Sabemos nós que existem no planeta Terra, neste plano físico, muitos malefícios. Todos aqueles que estiverem alertas e souberem irradiar o seu pensamento para si e para o seu semelhante, livrar-se-ão desses malefícios, pois o Racionalismo Cristão está explanando lições preciosíssimas para que, aqueles que desejam aprender algo, tenham melhores condições para o seu viver, sem esmorecerem.

Os que vivem se lastimando, de que não são felizes e de que nada lhes dá certo, atrairão, mais dia, menos dia, sacrifícios para si próprios.

Façam bom uso do raciocínio, pondo-o em ação em todos os momentos, e saibam separar o joio do trigo.

Sabemos que neste plano físico há muitas misérias, mas aquele que estiver atento saberá tudo que de ruim venha a acontecer em seu lar. Deve-se fazer a limpeza psíquica diariamente, saber viver com os familiares, compreendê-los, conversar com respeito e todo o amor espiritual.

Todo aquele que souber conduzir sua família dentro do amor e do respeito, sabendo instruir a educação dos filhos, está preparando cidadãos do amanhã para o engrandecimento da Pátria. Este é o verdadeiro racionalista cristão.

Recolhido pela Rede Fluídica
Por Ulysses Cláudio Pereira


Poderá gostar de conhecer: