Esta pintura é datada de 1937, e está localizada no 1º. andar do Hospital Beneficência Portuguesa de Santos, onde foi sócio-benemérito. |
Sua luta foi o maior exemplo a todos em viver paralelamente as duas vidas; a material e a espiritual.
Nasceu em 04 de agosto de 1871, no Vilarejo de Moita, no Concelho de Pedrógão Grande, Distrito de Leiria – Portugal, filho de Luis Alves Tomaz e a Senhora Maria Diniz, com apenas 15 anos imigrou ao Brasil, desembarcando na Cidade de Santos no dia 28 de maio de 1887.
Após a desencarnação, continuou vivendo a vida em plano astral de apoio em missão de orientação espiritual, intuindo a paz aos encarnados.
Em
sua última encarnação foi laborioso, escolheu estar no papel de apoio e suporte material ao
amigo dileto Luiz de Mattos, que sem seu suporte material a doutrina de Jesus não teria sido
implantada.
No seu incansável trabalho físico, muitas vezes chorou às escondidas para em seguida arregaçar as mangas e voltar ao trabalho sem lamentar-se.
Luiz Alves Thomaz, deu o máximo de si, com seu trabalho, luta e habilidade comercial poderia ter construído um império econômico que estaria até os dias atuais gerando mais riqueza, porém renunciou às atrações terrenas e trabalhou abnegadamente pela sua causa, a doutrina da razão, que é dirigida por Espíritos do Astral Superior, permitindo assim, a que todos tivessem acesso ao esclarecimento e as riquezas espirituais.
Na sua trajetória evolutiva entre nós, deu-nos provas contundentes de sua fortaleza e energia, trabalhou e predicou, desencarnou no dia 8 de dezembro de 1931.
Em 9 de março de 1935, Luiz Alves Thomaz assumiu a Presidência Astral da Casa Racionalista Cristã, Filial de Santos, que anteriormente estava aos cuidados de Monsenhor Moreira. Em seu legado espiritual, seu labor em corpo astral além de nossas retinas foi tão forte quanto em vida física, nos tocou profundamente com suas doutrinações, no calor de suas palavras duras e firmes, esclareceu contra os falsos valores e instintos, conduzindo e instruindo a todos por caminhos claros e seguros, palavras de pai que ama seus filhos e não os quer perder.
Suas doutrinações enriqueceram de sabedoria muitos espíritos, que hoje trabalham em corpo astral. Sua alta missão foi completa com resultados que repercutem dentro de nós, exemplos de confiança e firmeza.
Em
26 de Junho de 2006 ascendeu ao seu mundo de luz puríssima mostrando-nos que A
RAZÃO existe e sempre devemos pleiteá-la.
Luiz Alves Thomaz
Poderá gostar de conhecer:
► Astral Superior - Por Luiz de Mattos
► Livro Prática do Racionalismo Cristão
► Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo
Titulo Publicado no endereço: Tributo a Razão