.-.-.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
- Audinice Bortoleti Pereira

EU QUERIA SEGUIR VIAGEM COM MEUS FAMILIARES - Maria Cottas

REFLEXO - Eu queria seguir viagem com meus familiares, como de costume, mas pensaram nesta Casa e fui atraído para aqui.

DOUTRINAÇÃO - A programação de viagem era outra. É claro que alguém, que tem disciplina, elevou seu mental; foi o suficiente para atrair-te.

Nós dizemos sempre, tenham cuidado com os pensamentos. Ao pensarmos em determinado lugar, nós emitimos ondas vibratórias que vão até aquele lugar. Se essas vibrações são positivas, elas poderão emitir o bem à distância. Se elas forem negativas, serão prejudiciais ao ser que não sabe o que é o pensamento em ação e tu, como espírito, foste envolvido por pensamentos boníssimos, irradiando positivamente; formou-se corrente.


Estás aqui de passagem ao teu mundo. Os espíritos encaminhados para seus mundos espirituais recebem um prêmio, porque se libertam deste ambiente pesadíssimo que é a Terra, para dar trato ao raciocínio livremente no seu mundo espiritual. Todos temos nosso mundo espiritual, de acordo com nosso grau de espiritualidade.

Existem vários mundos no espaço superior, cada um tem o seu. É para lá que iremos após a desencarnação, quando cumprirmos a nossa tarefa de encarnados. E tu irás ao teu mundo neste instante.

REFLEXO - Ele está analisando que aqui é bem diferente. Foi bem recebido, está sentado aí e nada lhe pediram. Vai ver até o final se alguém irá pedir alguma coisa. É bem diferente do lugar que ele freqüenta.

DOUTRINAÇÃO - Uma Casa Racionalista Cristã não é uma igreja. É sim, local onde se pratica uma filosofia de vida, a ciência da vida.

Nesta Casa ensina-se à criatura a ter personalidade, a saber ser digna, virtuosa, ter bons pensamentos, não desejar aos outros aquilo que não desejaria para si. E assim, a criatura nessa prática diária, vai desenvolvendo seus conhecimentos, vai compreendendo que tudo depende de si mesma, que não existe privilégio, e não existindo privilégio, todos somos iguais, e ela vai sentindo a Verdade que é explanada na Doutrina.

Ele voltará mais vezes, não para ter uma religião a mais, mas sim para obter conhecimentos científicos, porque a Doutrina é, cientificamente falando, de alto teor espiritual. Ensina o alto psiquismo ao ser humano, nossa composição astral e física, como Força e Matéria.

O espírito é indestrutível, é eterno e não há cataclismo algum que possa destruí-lo; ele permanecerá sempre na sua invisibilidade.

Quanto à sua trajetória evolutiva, encarna e desencarna milhares de vezes sendo o mesmo espírito. Apenas troca de roupa, porque é um direito perante a lei da reencarnação; tem o espírito que reencarnar e desencarnar, até atingir determinado grau de espiritualidade e não precisar mais voltar à Terra.

REFLEXO - Naquele lar existe uma criança muito doente, mas estão todos reunidos e fizeram as irradiações para que ela melhore, e nós estamos aqui porque queríamos ajudar.

DOUTRINAÇÃO - E nós sabemos que não existe efeito sem causa; para tudo existe uma razão de ser. Se algo de anormal está-se passando e a criatura parar um pouco e mantiver a cautela e a serenidade espiritual, elevar os seus pensamentos, irradiar às Esferas Superiores, muitos problemas, que aparentemente são difíceis, serão solucionados no planeta Terra. Foi a atitude que tomaram, irradiando ao redor dessa criança, e a enfermidade dela nada mais era que a tua presença e a dos teus comandados.

São fluidos deletérios que, transportados por essas falanges que se quedam na atmosfera da Terra, atingem as crianças e, muitas vezes, também os adultos. Depende da maneira de viver, porque há criaturas que não sabem o que é a higiene corporal; se compreendessem, tomariam de dois a três banhos com esse calor, para manterem-se higienizados fisicamente, e higienizariam também a mente – ela precisa de banho. E esse banho é a prática diária das irradiações às 7 e às 20 horas, a leitura de um bom livro, porque é através de uma boa leitura que a criatura instrui-se, aperfeiçoa-se, educa-se, e sem conhecimento ela é apenas um joguete dos palpites de outros. E nós não viemos à Terra para viver de palpites, mas sim de critério e raciocínio.

Viver conscientemente – assim tem que ser o viver de cada um. É o que almeja a Doutrina Racionalista Cristã a todos: viver com serenidade espiritual, com compreensão e com muito raciocínio, porque não dizer, com muita cautela, porque cautela é como caldo de galinha, não faz mal a ninguém.

ASTRAL SUPERIOR
MARIA COTTAS

Feliz do espírito que na sua desencarnação não tem nada de mal a constatar ou por realizar.

Analisamos que, devido à falta de compreensão, à falta de esclarecimento e do cumprimento do dever, é difícil falar às criaturas que nada entendem e não desejam se espiritualizar, a tomarem consciência dos seus compromissos, principalmente um casal na formação da família.

É preciso muita compreensão, agir mais e falar menos, haver diálogo entre ambos para que os filhos se espelhem nos exemplos de seus genitores.

Assim, o Racionalismo Cristão esclarece devidamente aqueles que desejam triunfar na vida, crescer no processo da sua trajetória evolutiva. É o que presenciamos, falando francamente às famílias que não têm compreensão, que não se entendem para poder viver uma vida tranqüila, com entendimento, porque isso é muito importante.

Aqueles que assim não procurarem viver terão que voltar a encarnar, até o dia em que tenham entendimento para viver uma vida saudável, numa família unida, compreensiva, pois isso faz bem ao espírito, e somente assim poderão ser assistidos pela plêiade do Astral Superior.

É grande a responsabilidade das mães na criação e boa orientação de seus filhos, mas nem sempre é isso possível, quando há incompreensão. Havendo entendimento, o diálogo, o incentivo dos filhos, eles vão crescendo e tomando conhecimento do que representa a vida lá fora e no próprio lar.

Quantos e quantos, não encontrando soluções para seus problemas nos lares, vão procurar uma saída com criaturas que não conhecem bem. Aí, sim, irão se infelicitar, porque não tiveram a compreensão da vida com seus genitores e se jogam no lodaçal e dificilmente irão se recuperar. É preciso mais compreensão, mais esclarecimento e deixar de lado tudo o que não tem resultado benéfico, esclarecendo o espírito, educando-o, e procurando fortalecer os laços familiares, o que é de grande importância.

Na atualidade, a família não se relaciona de maneira alguma, e há tantas criaturas que sofrem por desconhecerem como isso é importante no esclarecimento do espírito; estando encarnados, de posse de um corpo físico, têm que desenvolver seus atributos e resgatar suas dívidas. E devem saber resgatá-las com dignidade, valor e compreensão para que sua estada na Terra se tome mais feliz e mais tranqüila, vendo seus filhos crescerem com educação, dando importância ao que tem importância, tratando dos filhos devidamente, não lhes dando e oferecendo tudo que desejam, porque isso é um mal para o dia de amanhã. É claro que os pais devem cuidar para que seus filhos sejam atendidos nas suas necessidades de alimento, de estudo.

Mas é preciso saber que nada é impossível, quando a criatura quer, porque querer é poder.


Poderá gostar de conhecer:
 A missão de cada um ... é evoluir...
 Mediunidade - Todos precisamos destes esclarecimentos
 Todos, sem exceção, podem reverter qualquer situação
 Atavismo
 Corrente Fluídica (Irradiações) - Hora do banho espiritual
► Convite aos jovens de todas as idades