.-.-.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
- Audinice Bortoleti Pereira

Presidente Getúlio Vargas - Um país necessita de Homens Valorosos

Em vida física Getúlio Dornelles Vargas, nasceu em São Borja, RS, 19 de abril de 1882 — Rio de Janeiro, 24 de agosto de 1954, foi advogado e político brasileiro, líder civil da Revolução de 1930, que pôs fim à República Velha, depondo seu 13º e último presidente, Washington Luís, e, impedindo a posse do presidente eleito em 1 de março de 1930, Júlio Prestes.
CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
Foi o 17º Presidente do Brasil em dois períodos. O primeiro período foi de 15 anos ininterruptos, de 1930 até 1945, e dividiu-se em 3 fases: de 1930 a 1934, como chefe do "Governo Provisório"; de 1934 até 1937 como presidente da república do Governo Constitucional, tendo sido eleito presidente da república pela Assembleia Nacional Constituinte de 1934; de 1937 a 1945, como presidente-ditador, durante o Estado Novo implantado após um golpe de estado.

Atualmente como espírito liberto da matéria, atuando na Plêiade do Astral Superior, honra a todos com ensinamentos espiritualistas, provando-nos que devemos viver as duas vidas paralelamente, a material e a espiritual. Vejamos esta orientação dedicada ao povo brasileiro, explanada na Filial Santos do Racionalismo Cristão.


"O espírito quando vem ao plano físico, para tomar conta de um corpo “MATÉRIA”, muitas vezes, já vem com alguma evolução, e vai dar continuidade, encontrar novos rumos para sua trajetória evolutiva.
É necessário que este espírito esteja sempre com os olhos bem abertos, para não se perder no fogo das ilusões terrenas, porque o planeta terra “isto” oferece demais aos encarnados, outros vem e dão começo ao seu ponto de partida. Ponto de partida é o seu começo da evolução e vindo a uma Casa Racionalista Cristã, está dando um ótimo passo neste mundo, porque o Racionalismo Cristão, é uma escola de princípios e de moral.

Aqui vem criaturas sofridas, procurando um lenitivo, um porto seguro aos seus sofrimentos, muitas vezes enganam-se achando que aqui os espíritos os auxiliam e destes sofrimentos ficam livres, mas, não é bem assim meus amigos,  cada um, tem o seu valor, tem que se esforçar por si próprio, se ainda não compreendendo isso aqui apreenderão, porque, ao adentrar uma casa Racionalista Cristã, é preciso prestar atenção no que aqui ouvem, porque após um presidente desta tribuna dar as suas explanações, as suas explicações do que é o Racionalismo Cristão, nós do Astral Superior continuamos a dizer; que não é perdendo tempo, não é ouvindo as palavras e esquecendo-as, procurem assimilar, procurem pensar e gravar, porque lições são para serem gravadas, tem que aprender a lutar, a vencer e não ser vencidos, ter certeza, que todos estão cansados de sofrer e querem sair deste sofrimento para seguir sua evolução sem revezes. Não tanto sem revezes porque sempre existem, isto, é própria do planeta terra.

Mas o sofrimento será menor, haverá mais força espiritual, levando o corpo físico à saúde, a ter mais harmonia, a paz tão desejada por todos, procurem ser equilibrados no seu viver, se erraram no passado, esqueçam-se, ponham o pé para frente na certeza de que estão caminhando pela estrada reta da vida, sem olhar aos lados ou para trás, para verem se estão sendo seguidos pelos seus semelhantes, cada um faça por si, procurem com isso tudo dar exemplos aos que estão ao seu redor, aos seus familiares, aos seus filhos procurando educa-los com amor, com respeito, mas, ensinando-os a ser cidadãos dignos da sua pátria, da sociedade, enfim sendo homens de valor, porque um país necessita de HOMENS VALOROSOS. Homens com “H” maiúsculo e não homens covardes que em qualquer revés, qualquer problema se deixam levar pela indolência e fracassam.

Não meus amigos, a vida é de luta, a vida é para vencer, a vida é de honra: todo homem honrado sabe cuidar da sua família, trabalha para sua subsistência e para os seus, este homem não pode fracassar, cada vez mais, sente-se “orgulhoso” porque está cumprindo com seu dever, é isto que o Racionalismo Cristão ensina; há cumprir com seus deveres, saber raciocinar, ter o pensamento alteado, sabendo usar esta força de pensamento que é uma força poderosa, mas, pode também se enganar, fracassar se não souberem fazer uso desta força, caminhem, pois sempre, de fronte erguida, não tenham receios dos sofrimentos quando surgir um revés, um obstáculo na sua vida, saber se conduzir, saber elevar o pensamento e lá do alto atrair eflúvios de luz.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
O Astral Superior oferece a todos, desde que saibam atrai-los é preciso atrair e repelir, a vida meus amigos, não é tão difícil, o que faz ela difícil são as próprias criaturas, caminhem, pois sejam ordeiros, caminhem sempre para o bem, “façam o bem sem olhar a quem” isto foi uma “máxima” de Cristo. Esta doutrina pertence a Cristo e que Luiz de Mattos deu continuidade para que a humanidade se esclarecesse e soubesse cada vez mais saber “elevar-se” para dar exemplos ao mundo.
Fonte: Revista Exame

A nação brasileira tem que ser forte, seus habitantes tem que saber se conduzir, para que outras nações que vivem se trucidando entre irmãos por causa de religiões ou seja lá o que for, aprendam com o povo brasileiro, isto é o que vos tenho a dizer por hoje, deixando a minha irradiação de respeito e de força espiritual para que todos consigam vencer e jamais serem vencidos."

Um país necessita de Homens Valorosos
Por Getúlio Vargas

Casa Racionalista Cristã – Filial Santos – 31/05/2002
Por Wilson Candeias

Podera gostar de conhecer: