.-.-.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
- Audinice Bortoleti Pereira

Ouviu falar Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã e veio conhece-la – Por Ulysses Cláudio Pereira

REFLEXO ‑ Hoje ele resolveu vir a esta Casa, mas é evangélico. Deixou a Bíblia de lado e veio conhecer esta Doutrina, pois ouviu falar muito nela. Eu não estou satisfeito, porque estava sempre ao lado dele.
DOUTRINAÇÃO ‑ É, meu amigo, estavas acostumado a sentimentalismo, o que é muito prejudicial à evolução espiritual. Jesus Cristo, quando veio à Terra, foi muito franco, sincero, verdadeiro, genuíno, não dizia coisas para agradar, e sim, para acordar.
É o que se faz nas Casas Racionalistas Cristãs, nas reuniões que são realizadas às segundas, quartas e sextas‑feiras.

Tudo é feito para ensinar à criatura que deve higienizar seu ambiente através das irradiações, disciplinarmente, às 7 e às 20 horas.

Não nos interessa se ele é evangélico ou de outra religião qualquer, o que importa é que é um cristão.
Tem ele o mesmo direito de fazer o que Cristo recomendava: examinem todas as coisas e retenham o que é bom.
Por isso, é preciso que as criaturas pesquisem, analisem, estudem e tirem conclusões com raciocínio livre, buscando, na luz dessa mesma razão, a clareza da Verdade, porque ela pertence a todos.

Ouviu falar na Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã e veio conhece-la – Por Ulysses Cláudio Pereira


Poderá gostar de conhecer: