.-.-.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
- Audinice Bortoleti Pereira

O espírito é partícula imperecível, indestrutível e eterno – Por Ulysses Cláudio Pereira

O espírito é partícula da Inteligência Universal, portanto é imperecível, indestrutível e eterno. Como partícula, faz estágio pelo reino mineral, reino vegetal e reino animal. Só então, tem condições de encarnar em um corpo humano.

Como ser humano, ele é dotado dos atributos espirituais que são: pensamento, vontade, raciocínio e inteligência. Aí vem o grande problema, porque passa a ser responsável pelos seus atos. Muitas criaturas deixam de pensar e agir contra as ondas vibratórias negativas que envolvem o planeta Terra.

A matéria fala sempre mais alto do que as leis espirituais, mas não podemos colocar o carro adiante dos bois.

Assim tem que ser a vida do encarnado: viver as duas vidas, material e espiritual, dando trato ao raciocínio e ao livre-arbítrio, que lhe dá plena liberdade de ação, mas dentro dessa liberdade ele está sujeito a adquirir doenças incuráveis.
Então, o espírito vai sofrer e, através do sofrimento, começa a pensar na morte do físico. A morte do espírito não existe... prova é que estás falando através de um corpo que não é o teu.

O que aconteceu a ti está sujeito a acontecer com qualquer criatura. ...muitos estão sujeitos a adquirir uma enfermidade incurável, mas o importante é a lucidez espiritual, porque o espírito é Força e jamais será destruído. O que pode atingir o espírito é a falta de respeito e de caráter, mas enfermidade não.

O espírito é partícula imperecível, indestrutível e eterno
Por Ulysses Cláudio Pereira

Fonte: