.-.-.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
- Audinice Bortoleti Pereira

Para ser feliz, deve-se estar sempre bem com a consciência - Por João Baptista Cottas

Não sabemos para onde caminhamos, nem como será o mundo de amanhã, diante do que observamos através do noticiário. O mundo Terra vive em convulsões constantes e sob grande perturbação, razão por que não há nem pode haver felicidade na Terra.


Razão tem o ilustre escritor, espiritualista e filósofo Luiz de Souza, em seu livro A felicidade existe, quando afirma:

A felicidade real, verdadeira, permanente, só é possível na Terra com a espiritualização geral. O atraso espiritual do mundo é um atestado patente aos olhos de quem pode ver”.

E mais: Não pode haver felicidade sem saúde”.

E nós acrescentamos: os inimigos da felicidade são o temor, a preocupação, a superstição e a ignorância.

O homem para ser feliz deve estar sempre bem com a sua consciência. Se o temor, o medo e o receio o atormentam, se a preocupação o inquieta, impacienta e irrita, esse indivíduo não pode ser feliz.

O tímido, fraco, medroso pode tornar-se forte, vigoroso e confiante, se desenvolver as suas faculdades mentais para o bem, se fizer bom uso do seu livre-arbítrio e vencer a impaciência e a inquietação.

Muitas pessoas vivem num temor constante de coisas desagradáveis. Só pensam no mal, nos insucessos e julgam-se inferiores aos demais. São verdadeiras complexadas, acovardam-se, humilham-se. Nunca podem ser felizes.

Devemos procurar dominar o ambiente em que vivemos e lembrarmo-nos que os nossos inimigos mentais vivem em nós mesmos. Somos nós que os imaginamos e criamos pela nossa vontade fraca, mal dirigida e pelo mau uso do nosso pensamento.

Para ser feliz, deve-se estar sempre bem com a consciência
Por João Baptista Cottas

Fonte: Site do Racionalismo Cristão
Colaboração: Rute Helena Macário