.-.-.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
- Audinice Bortoleti Pereira

Coloquemos a espiritualidade ao dispor da humanidade! - Por João Baptista Cottas

A ignorância, a falta de conhecimento das coisas sérias da vida, tem sido o maior fator para a humanidade continuar no estado em que se encontra, de verdadeira materialidade.

O mundo Terra pouco tem evoluído espiritualmente. O que lhe falta é espiritualidade. O progresso espiritual não tem acompanhado o material. Vive-se e pensa-se materialmente, carnalmente.

Luiz de Souza, em sua obra A felicidade existe, nos diz:

A ignorância reflete obscuridade, cegueira, forte limitação. O espírito para se sentir feliz há de encontrar Luz: a Luz da Verdade, do Amor, da Sabedoria”.

Quando os homens se esclarecerem e se compreenderem dentro de princípios espirituais, outro será o viver humano. Não haverá guerras, todos viverão em paz e serão felizes.

Combatendo a ignorância humana, não permitamos que os germes da preocupação, da ansiedade e do medo se infiltrem em nós. Conservemos sempre boa disposição física e mental, para que esses inimigos nunca possam invadir nosso espírito e nosso corpo.

A felicidade perfeita, completa, provém da nossa maneira de pensar e agir corretamente. Ela é o produto das nossas experiências, dos nossos pensamentos e das nossas ações.

Ela está em nós próprios.

Coloquemos a espiritualidade ao dispor da humanidade! - Por João Baptista Cottas

Colaboração: Rute Helena Macário