.-.-.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.
- Audinice Bortoleti Pereira

Vibrações Inferiores - Por Rute Helena Macário

As vibrações inferiores são alimentadas e potencializadas pela baixa vibração dos sentimentos de ódio, vingança, maledicência, inveja e tantas outras manifestações das imperfeições humanas.

É como um círculo vicioso que se expande sempre que pela falta de bom senso, raciocínio e serenidade, indivíduos deixam-se envolver pelas exaltações incontroláveis e instintos animalizados que permeiam conversas e ambientes de baixa espiritualidade.

Os meios de comunicação com seus noticiários sensacionalistas em busca de altos índices de audiência, nada acrescentam ao bom viver e nem valorizam os princípios da moral cristã no seio familiar. Ao contrário, contribuem e muito para engrossar as fileiras dos já combalidos pelas adversidades próprias deste planeta escola Terra.

É decisão inteligente não se deixar envolver e nem levar tais assuntos para a roda das conversas sociais, não contribuindo assim para disseminar e ampliar ainda mais as vibrações inferiores.

É preciso não se deixar contaminar pelas demonstrações de indignidade e misérias morais que retardam a evolução espiritual da espécie humana.

Uma vez envolvido nesse tipo de atmosfera, o indivíduo se enfraquece, ficando assim exposto às sensações de medo, angústia, tristeza, desânimo e abatimento moral, chegando facilmente ao estado de depressão.

Porque o ser humano ficar ligado à acontecimentos que desequilibram o mental e sugam a energia positiva, quando existem tantas coisas belas e agradáveis e que merecem ser observadas, tantas obras filantrópicas e atitudes benfazejas concebidas por seres de boa vontade que repercutem para o progresso e o bem comum sendo realizadas mundo afora?

Sejamos então sensatos e perceptivos para absorvermos dessas manifestações de elevação e grandiosidade espiritual, a positividade, o ânimo, o encorajamento, a esperança em dias melhores.

Vibrações inferiores
Por Rute Helena Macário